Porque sempre caio nessa?

Certas coisas não entendemos - e isso é fato - certas modas, por exemplo. Tenho notado - e como tenho! - uma onda de citações literárias, uma onda de Caio Fernando Abreu! O porquê disso eu ainda não sei. Quem começou? Quem espalhou? Quem é o responsável? Como o descobriram ? Não falo dos de antes ou dos leitores regulares - o que são leitores regulares? - falo dos de agora, dos jovens, das meninas...dos usuários do Facebook. Caio Fernando Abreu por toda parte. 
Pela primeira vez que li achei que tinha sido alguma blogueira, alguma adolescente, mas pensei bem, na verdade pensei só um pouco mais e deduzi: não é só uma adolescente, é uma adolescente de uns 16 anos. Ledo engano. Mas deve-se saber, que, com cautela, pra falarmos de um autor devemos lê-lo. Fi-lo. Não resisti muito. Me rendi. Voltei a ler Quintana. "Chega de me doer".

21 comentários:

Nostalgia disse...

sinto falta desse blog e dos tempos de outrora.

nilce Si disse...

morro de saudade. era programa de férias pra mim. Acordava umas 8h30 9h pra ver o que ia ler aqui.

Cianaí Cato disse...

Tem selinho pra você lá em meu Blog!
http://mulheresqueusam.blogspot.com/2012/01/meu-primeiro-selinho.html

Larissa disse...

Eh... eu também queria saber quem iniciou essa onda desse tal Caio Fernando de Abreu. Como de repente o cara virou referência pra tudo.

Quanto a ler para saber... abdiquei disso. São tantos os escritores e títulos, não preciso ler para poder a criticar algo que não me interesse.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...